Ano IV – Nr. 136 – Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2016 
 
     
  Masan concorda em assinar o Acordo Coletivo após nova mediação no MTE  
 

Em mediação com o Sindicato no Ministério do Trabalho, realizada no último dia 31, a Masan Serviços Especializados aceitou enfim assinar o Acordo Coletivo (ACT) nos termos já acordados com o SAAERJ nas negociações anteriores, sendo a multa estabelecida em 10%, quando houver atraso no pagamento do salário do empregado por até 20 dias, e 1% nos dias subsequentes. O Sindicato aguarda o ACT ser assinado pela empresa nos próximos dias.

Ao final da reunião, a mediadora do Ministério do Trabalho decidiu enviar todo o processo com a Masan para o setor de fiscalização do MTE, “já que há atraso no pagamento dos funcionários”.

Leia a Ata da mediação no MTE aqui.

 
     
  Estácio não apresenta contraproposta a reajuste zero e SAAERJ questiona continuidade das negociações  
 

Como até a presente data (31 de agosto), a direção da Estácio de Sá não respondeu à contraproposta preparada pelo Sindicato em substituição ao reajuste zero proposto pela universidade, a presidência do SAAERJ enviou novo e-mail cobrando posicionamento.

Diz o documento: ” Solicitamos informar se estão suspensas as negociações visando o Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 1º de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2017, uma vez que já respondemos que não aceitamos reajuste “zero” e nesta oportunidade reafirmamos nossa contra proposta que não mereceu o estudo por parte de V.Sas.”

 
     
  Trabalhadores afastados por auxílio-doença começam a receber convocação para perícia  
 

O INSS já está enviando cartas aos trabalhadores afastados por auxílio-doença para que compareçam ao órgão e façam nova perícia. Quem receber a carta tem até cinco dias úteis para ligar para a central 135 e agendar a perícia. Do contrário, o pagamento do benefício será suspenso. O mesmo procedimento está sendo adotado com relação à aposentadoria por invalidez.

Clique para ler a íntegra da matéria

 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868