Acordo com a Masan avança e será assinado em breve

Dando prosseguimento às negociações do Sindicato com a Masan Serviços Especializados, mediadas pelo Ministério do Trabalho, foi realizada nova reunião com a empresa na sede da SRTE/RJ (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro), na última terça-feira, dia 20 de julho, às 14h.

Na reunião, informamos o resultado da consulta realizada com a categoria através de nossa página no Facebook, onde os trabalhadores puderam opinar através de mensagem “in box” (privada). A maioria dos funcionários aprovou a última proposta de acordo enviada pela Masan, decidindo garantir os 11,08% de reajuste total, 10% de aumento no tíquete alimentação e outros 10% de reajuste no valor total do incentivo à assiduidade, entre outros direitos.

O SAAERJ deixou claro que os trabalhadores já demitidos a partir de 1º de março de 2016, e os que venham a ser dispensados até o dia 31 de agosto de 2016, farão jus ao reajuste de 11,08% no salário, para efeitos de cálculo das rescisões contratuais, obrigando-se a empresa a efetuar as rescisões complementares dos colaboradores dispensados até a data da assinatura deste Instrumento Coletivo.

Agora, o SAAERJ aguarda o envio da minuta do Acordo Coletivo (ACT) para apreciação e, estando todas as cláusulas dentro do que fora decidido e acordado com a participação da categoria, será assinado o mais breve possível. Assim que o ACT for assinado, divulgaremos à categoria e a empresa estará obrigada a pagar os reajustes e direitos ali definidos.

Veja aqui a Ata da reunião.