Apoiamos a paralisação dos professores em defesa da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas

O SAAERJ apoia a paralisação dos professores das redes particular e pública de ensino, marcada para esta 4ª feira, dia 15 de março de 2017. Nesse dia, os professores vão à greve contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista, ambas graves ataques aos direitos dos trabalhadores. Além dos professores, várias outras categorias se manifestarão no dia 15, em todo o país, com as mesmas bandeiras em defesa da aposentadoria e da CLT.

O Sindicato considera que a paralisação dos empregados administrativos no dia 15, em apoio ao movimento, é pertinente, devendo os trabalhadores avaliarem caso a caso, de acordo com as condições em cada instituição.

Ainda que esse dia venha a ser descontado – dada a insensibilidade de alguns patrões – o movimento é justo, pois em toda a História do Brasil jamais foi vista tanta falta de respeito com os direitos dos trabalhadores.

Com certeza o prejuízo se estas reformas passarem no Congresso será infinitamente maior e mais grave do que um dia de trabalho. Vale a pena lutar!