Assembleia responde às propostas da Agile Corp para o ACT 2019-2020

Em Campanha Salarial visando o Acordo Coletivo (ACT) deste ano, os empregados da Agile Corp rejeitaram por unanimidade a proposta da empresa, que pretendia substituir o vale alimentação por cesta básica. Com relação ao reajuste salarial, os trabalhadores presentes aceitaram que o Acordo seja assinado com reajuste de 4%, ou seja, acima da inflação do período de vigência do Acordo passado (3,94%). A Assembleia, no entanto, frisou que esse aumento deve ser aplicado tanto aos salários, quanto ao vale alimentação e demais cláusulas financeiras, como o incentivo à assiduidade.

A negociação abrange os auxiliares de administração escolar, empregados da Agile Corp (ex-Masan), que prestam serviços nas unidades de Colégios e/ou Escolas Estaduais pertencentes ao Quadro da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e das Creches, EDI’s e escolas pertencentes ao Quadro das Secretarias Municipais de Educação em toda base territorial do Estado do Rio de Janeiro.

Na Assembleia, os trabalhadores foram informados sobre o andamento dos processos coletivos movidos pelo SAAERJ na Justiça do Trabalho – cobrando a multa prevista nos Acordos Coletivos quando houver atraso no pagamento dos salários -, assim como sobre as reclamações feitas pelo Sindicato no Ministério Público do Trabalho, onde reclamamos de outras questões referentes aos contratos de trabalho e às rescisões contratuais.

Leia aqui o Ofício do SAAERJ encaminhado à Agile Corp.

Conheça aqui a ata da Assembleia de 18/05/2019.