ASSESPA trai seus empregados, rompe acordo e não paga o que deve. Execução judicial custará o dobro aos patrões!

Depois de mais de quinze dias de espera, além do prazo definido para o pagamento da primeira parcela dos valores devidos aos trabalhadores da Associação Educacional São Paulo Apóstolo – ASSESPA –, a Diretoria do SAAERJ decidiu executar e denunciar o acordo no último dia 28 de novembro.

A ASSESPA, mantenedora da UniverCidade, deve aos empregados beneficiados no processo coletivo nº 0000081-32.2013.5.01.0036-RTOrd (SAAE-RJ x ASSESPA) e deveria ter feito o depósito da primeira parcela dos valores devidos na conta do Sindicato na segunda semana de novembro. Apesar de ter anunciado o pagamento, a ASSESPA traiu seus empregados, o Sindicato e a Justiça.

Diante da quebra do compromisso e da palavra por parte da ASSESPA, o Sindicato já está executando judicialmente a cobrança. Com a medida, o custo final vai pesar muito mais no bolso dos patrões. Entre juros, correção monetária e multa, estima-se que os trabalhadores representados pelo SAAERJ no processo terão a receber quase o dobro do valor inicialmente acordado.

– A impressão que eu tenho é que a ASSESPA resolveu brincar com fogo. Querem ganhar tempo, mas vão pagar caro pela má-fé. A execução judicial vai aumentar em muito o valor a ser pago – comentou o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.

Com a sequência do processo, manteremos os representados informados pelo nosso site e por nossa página no Facebook.