Ano V – Nr. 152 – Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2017 
 
     
  Sindicato convoca assembleia dos empregados da Masan em Caxias no dia 9 de outubro  
 

Os trabalhadores da Masan Serviços Especializados Ltda., que prestam serviços em colégios, escolas e creches vinculados à Secretaria Municipal de Educação do Município de Duque de Caxias, estão convocados pelo Sindicato para Assembleia Geral Extraordinária. Vamos verificar a situação do pagamento de salários no mês de setembro de 2017 e, confirmado o atraso, vamos organizar a paralisação pacífica dos trabalhos em virtude do não pagamento nos prazos previstos em lei.

A Assembleia será realizada no dia 9 de outubro de 2017, 2ª feira, às 18h30, na Delegacia Sindical do SAAERJ em Duque de Caxias, situada na Av. Governador Leonel de Moura Brizola nº 1995, sala 304, Centro, Duque de Caxias, RJ.

Veja aqui o Edital de Convocação da Assembleia.

 
     
  Sindicato interpela ABEU sobre
regularidade nos salários
 
 

Considerando que a Gestora de Recursos Humanos da Associação Brasileira de Ensino Universitário – ABEU –admitiu que os pagamentos dos salários dos Auxiliares de Administração Escolar estão ocorrendo fora do prazo legal, o Sindicato enviou, no último dia 21, ofício solicitando esclarecimentos sobre a perspectiva de regularização dos pagamentos.

Tão logo a instituição esclareça, o SAAERJ informará à categoria.

Veja aqui o ofício enviado à ABEU.

 
     
  Sindicato pede reunião com o D.C. Gonca, de Campos, para apurar irregularidades no pagamento  
 

A Delegacia Sindical do SAAERJ em Campos recebeu denúncia de que não estão sendo pagas as horas extras dos empregados Auxiliares de Administração Escolar do D.C. Gonca – ME, assim como os salários não estariam sendo pagos até o quinto dia útil.

Diante disso, o Sindicato enviou Ofício à instituição solicitando uma reunião com a Diretoria da Escola. No mesmo ofício, pediu que a instituição responda em dez dias. Após a reunião, o SAAERJ informará aos trabalhadores o que foi apurado e discutido.

Veja aqui o ofício enviado.

 
     
  Sindicato pede contratos de cooperativas à Prefeitura de Duque de Caxias  
 

A fim de poder exercer plenamente o seu papel de Sindicato representante dos auxiliares de administração escolar que atuam em escolas, colégios e creches municipais, o SAAERJ solicitou oficialmente ao prefeito Washington Reis cópia dos contratos celebrados pela Prefeitura com as cooperativas COOTRAB, COOPERATIVA CENTRAL DE TRABALHO LTDA., COOPECLEAN e ADM COOPER.

O pedido se deu baseado na Lei n° 912.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei da transparência e acesso a informação), com fundamento, também, na Constituição Federal, no seu artigo 52, inciso XIV (“é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”), inciso XXXIII (“todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral”) e no caput do artigo 37 (“a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”).

Veja aqui o ofício enviado ao prefeito.

 
     
  Lançado WhatsApp do Sindicato. Anote!  
 



O SAAERJ avança na comunicação com os associados. Anote nosso WhatsApp e mantenha-se informado.

 
     
 
Veja mais notícias e conheça os benefícios do SAAERJ em www.saaerj.org.br
 
     
 
O Boletim Eletrônico do SAAERJ é elaborado pela
Assessoria de Comunicação do SAAE-RJ.

Caso não queira mais receber o Boletim, clique aqui para remover seu e-mail
 
     
 
Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar
do Estado do Rio de Janeiro
Sede: Rua dos Andradas, 96, 7º e 8º andares, Centro,
Rio de Janeiro, RJ. CEP 20051-000. Tel: (21) 2516-8868