Campanha pelo fim do assédio moral na PUC-Rio avança com grande adesão dos trabalhadores

Cartaz-A3_assedio_2-702pxA campanha Pelo Fim do Assédio Moral no Trabalho, lançada pela Comissão de Funcionários da PUC-Rio com apoio do SAAERJ, tem sido um sucesso. A campanha tem recebido inúmeros e-mails anônimos sobre assédio moral e outros assuntos e todos têm sido encaminhados ao departamento jurídico e à presidência do Sindicato (SAAERJ) para que sejam averiguados e discutidos com o grupo de representação dos trabalhadores.

O meio de comunicação mais usado para denúncias tem sido o e-mail, a maioria criados no “gmail.com” apenas para este fim, trazendo assim a garantia do anonimato.

Para incentivar essa prática e esse modelo de comunicação, segue o link abaixo para que as pessoas que não tenham muita familiaridade com esse processo saibam como fazer para criar um e-mail e fazer sua denúncia:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-criar-um-e-mail-no-gmail-do-google.html

O Sindicato e a Comissão de Funcionários parabenizam os empregados da PUC-Rio pela disposição e coragem. As denúncias encaminhadas estão sendo apuradas e serão enfrentadas junto à instituição pelos canais administrativos ou, caso não tenhamos sucesso, por outros meios junto às instituições do aparato legal.

Lutamos para tornar esse espaço, no qual passamos mais tempo do que em nossas próprias casas, o lugar mais familiar e profissional possível, garantindo assim os direitos e deveres de seu quadro técnico administrativo. O respeito e a valorização dos funcionários são o nosso objetivo.