Empregados da Masan, lotados em escolas estaduais e creches municipais, decretam Estado de Greve e já preparam paralisações

Os trabalhadores da Masan, cansados de tanto desrespeito com o atraso de seus salários, decretaram Estado de Greve em unidades de ensino do Estado e em EDIs e creches do município do Rio. A decisão se deu em assembleias convocadas pelo Sindicato, realizadas nos dias 20 e 21 de março. Nesta 5ª feira, dia 23, mais trabalhadores da Masan, lotados em outras creches e EDIs, também se reúnem em assembleia no SAAERJ para participar do mesmo movimento.

EDIs E CRECHES

Os trabalhadores da Masan lotados em EDIs e creches municipais estão, desde o dia 20, em Estado de Greve e em Assembleia Geral permanente. A categoria exige o pagamento do 13º salário de 2016, o pagamento das multas pelos sucessivos atrasos de salário e o pagamento em dia do salário de março.

– Em Estado de Greve, vamos aguardar a Audiência com a Masan no TRT, marcada para 19 de abril. Se até lá a situação não for regularizada, faremos uma greve de advertência de 24 horas no dia 20 de abril, convocando imediatamente uma nova assembleia para decidirmos os rumos do movimento. Ou a Masan paga, ou paramos tudo – declarou o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.

ArteGrevesMasanESCOLAS ESTADUAIS

Os empregados da Masan lotados em escolas do Estado foram na mesma direção e também decidiram, em assembleia no dia 21, entrar em Estado de Greve, mantendo-se em Assembleia Geral permanente. A mobilização dos trabalhadores exige que a empresa regularize e pague os salários atrasados de janeiro e fevereiro deste ano, e também o de março, até o próximo dia 30. Caso não ocorra, já está decidida a greve geral dos auxiliares de administração escolar nessas unidades a partir da 00h00 do dia 31 de março, sexta-feira, por tempo indeterminado, até que o pagamento seja feito.

COMUNICADO

O Sindicato está comunicando essas decisões à empresa, às autoridades e à população em geral. À Masan Serviços Especializados Ltda. e às autoridades (empregador solidário) para que tomem as medidas necessárias para a solução do problema causado pelo não cumprimento de um direito sagrado, que é o recebimento do salário. À população, para explicar nossas justas razões, lamentando os transtornos que as greves podem gerar, causados pelo descaso patronal.

– Nesse contexto, a Audiência com a Masan no TRT, marcada para 19 de abril às 14h, também é uma esperança de solução. Mas é importante a mobilização e pressão da categoria. A luta tem que continuar, se fortalecer e ampliar – comentou Elles Carneiro.

Mantenha-se informado em nosso site na internet ou através de nossa página no Facebook.

 

Veja aqui a ata da Assembleia dos trabalhadores da Masan nas EDIs e creches municipais

Veja aqui a ata da Assembleia dos trabalhadores da Masan nas escolas estaduais

 

Leia aqui os Comunicados enviados à Masan e às autoridades:

Notificação para a Masan sobre greve nas creches e EDIs do Município do Rio de Janeiro

Notificação para a Secretaria Municipal de Educação sobre greve nas creches e EDIs do Município do Rio de Janeiro

Notificação para a Masan sobre greve nas escolas do Estado

Notificação para a SEEDUC sobre greve nas escolas do Estado