Masan atrasa resposta ao ACT 2018 de escolas e creches. Sindicato pede que empregados enviem comprovantes de atraso no pagamento

A direção da Masan ainda não respondeu nossa proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os trabalhadores em creches e escolas em 2018. Realizamos reunião com a empresa no dia 18 de abril, quando apresentamos a pauta aprovada pelos trabalhadores em assembleia ocorrida no dia 31 de janeiro último, mas até o momento não temos uma resposta oficial à proposta.

Independente desta postergação patronal, o SAAERJ pede aos funcionários da Masan representados pelo nosso Sindicato que nos enviem por email (douglas@saaerj.org.br) comprovantes dos últimos três meses de atraso do pagamento, ou seja, extrato bancário e contracheque.

O Sindicato prepara providências urgentes contra os atrasos e, para tanto, as autoridades a quem vamos nos dirigir exigirão estes comprovantes. “Se pudermos comprovar, há grandes possibilidades de resolvermos dando um basta nestes atrasos. Pesquisamos e encontramos os verdadeiros motivos desses atrasos. Necessitamos de muitos documentos”, informa o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.