Pressão dos trabalhadores dá certo e Masan paga salários. Assembleia desmarcada

A mobilização da categoria funcionou, a Masan pagou os salários e a Assembleia, marcada para esta 6ª feira às 18h, perdeu efeito. Veja abaixo a Nota do Sindicato.

COMUNICADO SOBRE A ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA MASAN NO DIA 10/11/2017

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro, por seu presidente, Sr. Elles Carneiro, vem por meio deste parabenizar a participação dos empregados da Masan Serviços Especializados, que prestam serviços em escolas e creches públicas em todo o Estado do Rio de Janeiro, que buscaram pelos meios legais e organizados junto ao Sindicato o seu direito de receber os salários em dia e no prazo legal.

Isso, apesar de a 47ª Vara do Trabalho do TRT da 1ª Região não ter reconhecido a obrigação do pagamento da multa pelos atrasos de pagamento de salário ocorridos desde o ano de 2016, contida em nossos Acordo Coletivos de Trabalho firmados com a empresa e homologados pelo Ministério do Trabalho, decisão cujo recurso correspondente já foi interposto pelo SAAERJ na instância superior do Tribunal, pois acreditamos que a legislação e a Norma Coletiva (que possui força de lei) têm de ser respeitadas.

Assim sendo, a Assembleia Geral Extraordinária marcada para a data de hoje, dia 10 de novembro de 2017, perde seu efeito, já que a Empresa quitou todos os salários referentes ao mês de outubro de 2017 até o 5º dia útil de novembro.

Aproveitamos a oportunidade para também agradecer à Masan por atender as reivindicações referentes ao pagamento no prazo legal pelos empregados, que vêm comparecendo ao Sindicato para buscar a forma mais pacífica e organizada de garantirem seu salário pago em dia.