Primeira vitória da mobilização dos trabalhadores: Masan paga meses em atraso ao pessoal das escolas estaduais. Mantida assembleia dia 5

NOTA SOBRE A PARALISAÇÃO PACÍFICA DOS TRABALHOS PELOS EMPREGADOS DA MASAN LOTADOS EM ESCOLAS/COLÉGIOS ESTADUAIS

A Assembleia Geral Extraordinária do dia 21 de março de 2017 decidiu pela paralisação pacífica dos trabalhos a partir do dia 31/03/2017, em conformidade com a lei 7.783 de 28 de junho de 1989, caso os salários que até então estavam atrasados não fossem pagos até o dia 30/03/2017. Entretanto, os empregados da Masan que prestam serviços em escolas e colégios estaduais do Estado do Rio de Janeiro, sob administração da SEEDUC, têm informado ao SAAERJ que foram depositados os salários atrasados dos meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Com isso, está mantida a Assembleia Geral marcada para o dia 05/04/2017 às 10h30 no auditório 11 da UERJ, na Rua São Francisco Xavier, n° 524 – Maracanã – RJ, tendo em vista que estamos em Assembleia Geral permanente de greve. No entanto, a Diretoria do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro entende que, diante do avanço obtido, NÃO deverá haver paralisação a partir do dia 31 de março, restando somente a cobrança da multa pelos atrasos de pagamentos, devida pela empresa, que já se encontra judicializada, ou seja, sendo cobrada na Justiça do Trabalho, com audiência marcada para o próximo dia 19 de abril de 2017 às 14h.

Parabenizamos os empregados presentes na Assembleia Geral, pois foi com este movimento conjunto entre os empregados que conseguimos fazer valer nosso DIREITO e receber de uma só vez os dois salários que já estavam atrasados. Aguardaremos a presença de todos na UERJ para o encaminhamento do movimento, tendo em vista que estará próximo o 5º dia útil para pagamento dos salários do mês de março e, então, deliberar sobre a continuidade do movimento grevista.