Sindicato fecha Acordo acima da inflação com a T&S Locação de Mão de Obra

O SAAERJ assinou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019 dos auxiliares de administração escolar da T&S Locação de Mão de Obra, novo nome da Taurus, com aumento real de salário, ou seja, com um reajuste acima da inflação do período. Enquanto o INPC registrou inflação de 1,81%, o aumento nos salários foi de 2,34%.

O ACT 2018-2019 é válido retroativamente a 1° de março e as diferenças salariais decorrentes do reajuste serão quitadas em até duas parcelas, iguais e consecutivas, nas folhas de pagamento dos meses de junho e julho de 2018. Todos os empregados da T&S lotados em instituições escolares, públicas ou privadas, em todo o Estado do Rio de Janeiro fazem jus aos pisos salariais, reajuste e benefícios do ACT assinado.

Além do aumento salarial, o Acordo manteve a Cesta Básica de R$ 220,00 e todos os direitos dos trabalhadores que já constavam em Acordos anteriores. Esta também foi uma importante vitória, já que a chamada “reforma” trabalhista do governo Temer destruiu todas as garantias dos empregados antes existentes e o Sindicato conseguiu manter nossos direitos.

Veja aqui a íntegra do ACT.