Trabalhadores da Baixada comemoram 16,16% de aumento salarial com assinatura da CCT 2023
Os auxiliares de administração escolar dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti já têm Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)!
Após dois anos sem um instrumento que regulasse as relações dos empregados com os estabelecimentos de ensino da região, o SAAERJ e a Federação Intermunicipal dos Estabelecimentos de Ensino da Baixada Fluminense (Fenen) assinaram a CCT deste ano, com a interveniência da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Cofenen).
Com essa conquista, o Sindicato garantiu um reajuste de 16,16% para a categoria. Esse índice corresponde a 10,16% como reposição da inflação de 2021 e 5,79% pelas perdas em 2022. Completa o índice conquistado 0,21% de ganho real. Os 16,16% serão integralizados aos salários de agosto deste ano. Se houver diferença salarial a receber, correspondente ao período entre janeiro e julho deste ano, ela será paga como Abono Salarial.
A CCT 2023 fixa os novos Pisos Salariais, quinquênio de 5% e outros direitos e benefícios. A CCT 2023 da Baixada Fluminense foi publicada neste site em 18/09/2023. Veja a íntegra aqui.
Assinada a Convenção Coletiva 2023/24 do Ensino Superior
Foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023-2024 dos trabalhadores do Ensino Superior em todo o Estado do Rio de Janeiro. O reajuste salarial foi de 5,47% para todos os salários inferiores a R$ 20 mil.
Conheça a íntegra da CCT. A Convenção Coletiva estabelece todos os direitos da categoria, inclusive os pisos salariais, e pode ser lida na íntegra aqui.
Auxiliares do Sul Fluminense também fecham CCT com 6% de reajuste nos salários
Os auxiliares de administração escolar dos municípios do Sul Fluminense também seguiram a tendência geral no Estado e garantiram 6% de reajuste salarial na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), referente ao período 2023-2024. A CCT abrange os empregados nos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico e supletivo nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Engº Paulo de Frontin, Mendes, Resende, Valença e Vassouras.
O SAAERJ publica hoje, 15 de junho, neste site, a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2024 do Sul Fluminense, assinada pelo nosso Sindicato com o Sinepe-SF, sindicato patronal que representa as instituições privadas doa região.
Trabalhadores de São Gonçalo também garantem CCT com 6% de reajuste salarial
Os auxiliares de administração escolar de São Gonçalo seguiram a tendência no Estado e também conquistaram uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), referente a 2023-2024, garantindo 6% de reajuste salarial. A CCT abrange os empregados nos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico e supletivo.
O SAAERJ publica hoje, 26 de maio, neste site, a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2024 de São Gonçalo, assinada pelo nosso Sindicato com o Sinepe-SG, sindicato patronal que representa as instituições privadas do município.
A CCT de São Gonçalo garantiu 6% de reajuste aos auxiliares de administração escolar, a exemplo do que já foi consquistado pelo SAAERJ nas Convenções Coletivas de outros segmentos da categoria, como no Município do Rio, em Niterói, em Campos dos Goytacazes e Norte Fluminense.
Veja aqui a íntegra da CCT 2023 do município de São Gonçalo.
Município do Rio: mais uma Convenção Coletiva garante 6% de reajuste salarial
O SAAERJ publica hoje, 19 de maio, neste site, a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023-2024 assinada com o Sinepe-Rio, sindicato patronal que representa as instituições privadas de ensino básico do município do Rio de Janeiro.
A CCT garantiu 6% de reajuste aos auxiliares de administração escolar, a exemplo do que vem sendo consquistado pelo SAAERJ nas Convenções Coletivas de outros segmentos da categoria. Leia a íntegra da Convenção Coletiva e conheça seus direitos!
CCT de Campos e Norte Fluminense também garante 6% de reajuste salarial. Veja a íntegra
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores de Campos dos Goytacazes e municípios do Norte Fluminense garantiu 6% de reajuste a partir de 1º de março – a exemplo do que já ocorreu com Niterói e o interior do estado. A íntegra da CCT foi publicada neste site oficial do SAAERJ nesta 4ª feira, 17/05/2023.
As diferenças salariais deverão ser pagas na folha de maio. A CCT abrange os auxiliares de administração escolar dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antonio de Pádua, São Fidélis e São João da Barra.
Além do reajuste, a CCT garante triênio de 3% do piso salarial a cada 3 anos no mesmo empregador, limitado a 5 triênios, entre outras conquistas.
Convenção Coletiva de Niterói e interior do Estado fecha com 6% de reajuste salarial. Veja a íntegra
O SAAERJ publicou hoje, 4 de maio, neste site (veja aqui), a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023-2024 assinada com o Sinepe-RJ, sindicato patronal que representa as instituições de ensino de Niterói e diversos municípios do interior do Estado.
A CCT garantiu 6% de reajuste aos auxiliares de administração escolar, em todos os níveis. Acompanha a CCT um Termo Aditivo regulando a contribuição negocial da categoria, conforme a jurisprudência em vigor. Leia a Convenção Coletiva e conheça seus direitos.
ABRANGÊNCIA
A Convenção Coletiva beneficia todos os trabalhadores administrativos em estabelecimentos de Educação Infantil (creches e pré-escola), Ensino Fundamental e Ensino Médio nos seguintes municípios: Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Casemiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Itaguaí, Itatiaia, Laje de Muriaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Miguel Pereira, Niterói, Nova Friburgo, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Saquarema, Seropédica, Silva Jardim, Sumidouro, Tanguá, Teresópolis, Trajano de Morais e Varre-Sai.