Trabalhadores da Masan entram em greve dia 22/01 até a empresa pagar o que deve!

Os trabalhadores da Masan, auxiliares de administração escolar que prestam serviços nas unidades escolares administradas pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ, com atuação em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro) e nas creches e EDI’s do Município do Rio de Janeiro, reuniram-se numa grande assembleia convocada pelo Sindicato, no último dia 18, e decretaram greve geral por tempo indeterminado a partir da 00h00 (zero hora) do próximo dia 22 de janeiro, 2ª feira.

O presidente do Sindicato, Elles Carneiro, se dirige aos trabalhadores na assembleia

O presidente do Sindicato, Elles Carneiro, se dirige aos trabalhadores na assembleia

Centenas de companheiros atenderam à convocação do Sindicato. Nosso auditório ficou pequeno e, para melhor desenvolvimento da reunião e segurança de todos, a assembleia foi realizada em praça pública, ao lado do Sindicato, sem prejudicar o trânsito ou a população.

A decisão pela paralisação foi unânime entre os presentes. “A greve será mantida até que seja efetuado o pagamento integral dos salários relativos aos meses de novembro e dezembro de 2017, o 13º salário de 2017, e os salários vincendos de 2018”, explica o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.

Durante a abstenção pacífica do trabalho, os contratos de trabalho estão devidamente suspensos, não sendo cabível a substituição de empregados, nos termos da Lei n° 7.783 de 28/06/1989, em seu artigo 7° e em seu parágrafo único.

A direção da Masan Serviços Especializados Ltda. já foi comunicada do nosso movimento, marcado para o dia 22/01/2018, nossas reivindicações e condições para o retorno ao trabalho. Veja aqui o ofício do SAAERJ à Masan.