Caos nas finanças do Governo Estadual atrasa repasses e terceirizados ficam sem pagamento

É o caso da Masan, que vem afligindo milhares de trabalhadores

Os auxiliares de Administração Escolar e demais funcionários terceirizados que atuam na rede estadual de educação estão sofrendo os efeitos do caos financeiro instalado no governo do Estado do Rio. Como o estado não repassa o que deve às empresas prestadoras de serviço, essas não estão conseguindo pagar seus compromissos com os trabalhadores.

Este parece ser o caso, por exemplo, da Masan Serviços Especializados Ltda., que possui muitos funcionários prestando serviços terceirizados na rede estadual e não paga os salários devidos desde o dia 7 de dezembro último. Também o vale-refeição não está sendo pago. A crise pega em cheio os trabalhadores justo no período das confraternizações de fim de ano, trazendo tristeza e aflição a milhares de famílias.

– Como sempre, a corda estoura do lado mais fraco, prejudicando os funcionários que não têm culpa alguma pela caótica situação financeira do Estado do Rio. O governador Pezão precisa dar uma posição aos trabalhadores. Nosso sindicato está solidário com os funcionários e cobra do governador uma atitude urgente – ressaltou o presidente do SAAERJ, Elles Carneiro.

Não havendo o pagamento nas datas limites, o SAAERJ vai buscar todas as perdas causadas à categoria profissional.