Pendência patronal no Ministério do Trabalho atrasa Convenção Coletiva no Município do Rio

O Sinepe-Rio, sindicato das instituições de ensino do Município do Rio de Janeiro, está em situação irregular junto ao Ministério do Trabalho. Este fato vem atrasando, desde janeiro deste ano, a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos auxiliares de administração escolar que atuam na cidade do Rio de Janeiro.

Nossa pauta de reivindicações chegou a ser encaminhada ao Sinepe-Rio, no início do ano, mas não tem sido possível evoluir.

“Estamos dando um prazo ao sindicato patronal para regularizar sua situação e realizar a negociação da CCT deste ano. Caso isto não aconteça, o SAAERJ vai procurar a Federação ou Confederação sindical dos empresários para negociar a Convenção”, anunciou o companheiro Elles Carneiro, presidente do nosso sindicato.

OUTROS MUNICÍPIOS

Quanto aos demais municípios do estado, as negociações estão acontecendo normalmente, sempre por meio de reuniões virtuais. Os trabalhadores interessados em assistir remotamente, podem enviar seus dados para o e-mail italo@saaerj.org.br informando: nome, função, instituição, município, nº do celular com DDD e seu e-mail. Aqueles que enviarem serão avisados das reuniões e receberão o link para poderem assistir.