Trabalhadores da Masan suspendem estado de greve. Negociação para o ACT 2017 já começou

Os empregados da Masan Serviços Especializados, lotados em colégios estaduais e creches e EDIs municipais, decidiram, em assembleia realizada no último dia 20, suspender o Estado de Greve. A empresa cumpriu sua promessa e a categoria não tem, no momento, salários atrasados.

A assembleia ocorreu um dia após a audiência na 47ª Vara do Trabalho do Rio, que tratou do pagamento de multa pelos atrasos ocorridos nos salários. Os trabalhadores foram informados do andamento da questão na Justiça.

A juíza, com a concordância do Sindicato, deu um prazo de 40 dias para a empresa juntar todos os comprovantes de pagamento para que o SAAERJ possa verificar a situação de cada um dos empregados, ou seja, quantos foram os dias de atraso e a referida multa para cada um deles.

Depois disso, o Sindicato terá o mesmo prazo para se manifestar. Por se tratar de salário, foi pedida pela Justiça a manifestação do Ministério Público do Trabalho. Uma nova audiência já está marcada para o dia 03/08/2017. Até lá todos já se manifestaram e a empresa já terá enviado os documentos necessários para calcularmos a multa devida a cada trabalhador que foi prejudicado desde o 13º salário de 2015.

Na assembleia, os trabalhadores também foram informadas sobre as negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano. Reajustes salariais e demais direitos já estão sendo discutidos com a empresa. Aguardamos uma resposta às nossas reivindicações para agendarmos uma nova Assembleia, que dessa vez será realizada num sábado.

Leia aqui a ata da AGE

Veja aqui as atas dos processos na Justiça, tanto dos representados que prestam serviços em escolas estaduais, quanto os das creches do município do Rio de Janeiro