Trabalhadores da Masan em Duque de Caxias dão prazo até 30 de maio para pagamento do 13º salário de 2016

Os trabalhadores da Masan Serviços Especializados LTDA., que prestam serviços em creches e escolas pertencentes ao Município de Duque de Caxias, decidiram em Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindicato e realizada no último dia 13 de maio, dar um prazo até o dia 30 de maio próximo para que a empresa pague o 13º salário de 2016, que até hoje está atrasado.

LogoMasanA categoria, que estava ameaçando com uma greve – a exemplo do ocorrido nas escolas do Estado e nas creches do Rio – resolveu suspender a paralisação, uma vez que a Masan acertou os salários de março e abril. No entanto, a assembleia estabeleceu o prazo até o fim deste mês para a regularização do 13º salário.

Na assembleia, os trabalhadores foram informados sobre o andamento da ação de cumprimento que corre na 47ª Vara do Trabalho, no Rio, que exige o pagamento da multa pelos atrasos no salário. Ficaram cientes, também, das negociações pela renovação do Acordo Coletivo com a Masan. Novidades que surjam sobre estes dois assuntos serão divulgadas em nossa página na internet e pelo Facebook.

Veja aqui a ata da Assembleia

Leia aqui o ofício encaminhado pelo SAAERJ à Masan